Seg, 14 de junho de 2021, 12:09

UFS realiza primeiro fórum de coordenadores de licenciaturas e bacharelados
Os encontros acontecerão bimestralmente

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) está realizando a primeira edição dos Fóruns de Coordenadores dos cursos de Licenciaturas e Bacharelados. Os encontros estão ocorrendo virtualmente, iniciaram no dia 7 de junho e seguem até o dia 15 de junho, com a presença dos professores do Campus do Sertão e Itabaiana.

Reunião com o Campus de Lagarto, dia 9 de junho. (foto: Arquivo pessoal)

As reuniões ocorrerão bimestralmente e são iniciativas da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), organizado pelo Departamento de Licenciaturas e Bacharelados (Delib), e contam com a participação da equipe da Prograd, dos diretores de Campi e Centros e dos coordenadores de cursos. O objetivo é discutir, planejar e executar ações que potencializem os a gestão pedagógica dos cursos, portanto, serão abordados eixos temáticos distintos pactuados entre os participantes.

Para o Pró-Reitor de Graduação, professor Dilton Maynard, a realização dos fóruns é um momento de extrema importância para a universidade. “É um espaço de debates de temas estratégicos, específicos e gerais sobre as questões acadêmicas e pedagógicas que envolvem todos os cursos das UFS, com o envolvimento de coordenadores de cursos, que trarão suas experiências, dificuldades e demandadas para a discussão coletiva entre pares e a gestão”, ressalta.

Atualizado em: Seg, 14 de junho de 2021, 12:20